A Orquestra Clássica do Centro vai realizar dois concertos de Páscoa. O primeiro, em Coimbra, acontecerá pelas 21:30 do dia 26 de abril, na Sé Nova.
“Depois das celebrações da Páscoa da ressurreição do Senhor, fomos sobressaltados com a notícia da morte do Papa Francisco. Uma notícia triste para católicos e não católicos. Ninguém ficou indiferente”, escreve a Orquestra no comunicado, referindo que o concerto de Páscoa será também em homenagem ao Papa Francisco.
Com direção de Sergio Alapont e a participação do Coro Ricercare e dos solistas Eva Braga Simões (Soprano), Maria João Gomes (Mezzo-Soprano),Tiago Sousa (Tenor), Nuno Mendes (Soprano) Ricardo Toste (Órgão) e Lauro Lira( Violoncelo) serão interpretadas obras de Camille SAINT-SAËNS -Concerto para violoncelo nº 1 em lá menor, op. 33 e de Rui Paulo Teixeira – MISSA AD ASTRA
PUBLICIDADE
As entradas são gratuitas, sem reserva de lugar mas limitadas ao espaço e o concerto. O Concerto de dia 26 de abril encerra a programação da Páscoa do Município de Coimbra.
A Orquestra Clássica do Centro vai ainda realizar outro concerto de Páscoa, no dia 25 de abril, pelas 15:30, na Basílica de Nª Srª do Rosário – Santuário de Fátima.
PUBLICIDADE