Empresas

Organideia: “qualidade, rigor e competência” na organização de eventos em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 25-09-2024

A organização de eventos é o “core business” da Organideia. Com 25 anos, a empresa tem sede no número 27 da avenida da Guarda Inglesa em Coimbra e, ao longo da sua existência, tem apostado na criação de escritórios virtuais, serviços de tradução, aluguer de espaços e web design.

João Gomes, responsável da Organideia, explicou ao Notícias de Coimbra que a criação da empresa em 1999 teve como objetivo suprir uma necessidade do mercado na cidade de Coimbra. Habituado a este tipo de organizações, decidiu criar a empresa.

PUBLICIDADE

“A partir daí, foi crescendo. Ao longo destes 25 anos, já estivemos em dois locais antes de nos estabelecermos aqui na avenida da Guarda Inglesa. Temos uma empresa com bom ar, moderna e inovadora”, disse o gestor.

Instalações da empresa

Neste espaço, é disponibilizada uma sala de formação com capacidade para 22 pessoas e uma sala de reuniões com a capacidade máxima de 8 pessoas. Todos estes espaços estão equipados com as mais recentes tecnologias.

Ao longo da existência, a Organideia decidiu alargar as áreas de intervenção, sendo dado destaque aos escritórios virtuais. Neste âmbito, os pacotes integrados de negócios (PIN) combinam serviços de endereço comercial e soluções de atendimento telefónico personalizado multilingue, que ajudam as empresas a cuidar do negócio.

Uma das condições fundamentais para pertencer à equipa reside no facto de serem conhecedores de diversas línguas. “A maior parte dos congressos que organizamos são internacionais, sendo fundamental o uso fluente da língua inglesa”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

Conheça os funcionários da Organideia

Espanhol, italiano e francês são as outras línguas onde a Organideia dispõe dessa “mais valia” que permite, ainda, fornecer serviços de escritório virtual junto de empresas com sede fora de Portugal.

“Quando queremos contratar alguém, tornamos as condições específicas, de forma a não termos um conjunto muito alargado de currículos. Por exemplo, se precisamos de alguém que fale francês publicamos um anúncio na língua francesa”, referiu.

Veja o Direto com João Gomes, responsável da Organideia

Fundamental no sucesso da empresa tem sido o estabelecimento de parcerias com algumas empresas. “Nós temos um foco: fazer as coisas com qualidade, rigor e competência. Não era possível dispormos de competências em áreas como os audiovisuais ou o catering, entre outras. Como tal, decidimos estabelecer um conjunto de parcerias de forma permanente com empresas, de preferência junto dos locais onde organizamos os congressos”, afirmou.

Caso a entidade contratante já disponha de algumas valências para a realização do trabalho, a Organideia aproveita esse “know how”, complementando-o com os serviços externos contratados. João Gomes referiu que “dessa forma, conseguimos uma gestão de recursos muito adequada e as pessoas acabam por perceber que o dinheiro que estão a gastar com os nossos serviços acabam por compensar”.

“Temos conseguido organizar congressos de grande qualidade e deixar os clientes satisfeitos”, disse. Sobre os desafios que a empresa enfrenta nos próximos anos, o responsável reconheceu que os próximos tempos não são fáceis, até pela inovação e adequação tecnológica. Mesmo assim, acredita que a empresa está preparada para esses desafios.

Vídeo que assinala os 25 anos da Organideia

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE