Advogados
Ordem dos Advogados: Quem apoia quem?
É já próxima sexta-feira que ficaremos a saber quem sucede a Marinho Pinto à frente da Ordem dos Advogados.
Em Coimbra, nada de novo para o Conselho Distrital. Amaro Jorge é a continuidade e não apoio qualquer candidato a Bastonário.
PUBLICIDADE
Na Deontologia houve uma disputa inédita. O advogado Luís Filipe Pereira, assumiu a alternativa ao “status quo” representado por Rui Magalhães (que fazia parte dos anteriores Conselhos).
Rui Magalhães esteve no jantar de apoio a um dos candidatos a Bastonário, oriundo do Porto, onde usou da palavra cerca de meia hora.
Já Luis Filipe Pereira, escreve no Boletim da Ordem dos Advogados que a sua “candidatura é independente de qualquer candidatura aos demais órgãos da Ordem dos Advogados. Contudo, cada um dos advogados que a integram tem a sua preferência, diversas entre si, sendo certo que a intervenção do órgão se encontra bem delimitada pelas funções estatutárias do mesmo” e apelou hoje ao próximos dirigentes da Ordem para “um reforço significativo nos meios afetos aos Conselhos de Deontologia, porquanto é indispensável que sobre os advogados não recaia qualquer tipo de suspeição”.
Aconteça o que acontecer, em Coimbra a única novidade foi mesmo esta última candidatura. Fonte bem informada do Noticiais de Coimbra, disse-nos que contudo, “nada deve mudar” mas que a Lista C de Luis Filipe Pereira ao Conselho de Deontologia “foi a agradável surpresa que trouxe à evidência que a competência jurídica e a deontologia têm futuro assegurado junto dos cidadãos”.
Related Images:
PUBLICIDADE