No dia 13 de fevereiro de 2005, a Venerável Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado faleceu no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, com 97 anos.
Para assinalar a data, a Ordem dos Carmelitas Descalços promove quinta-feira, 13 de fevereiro, uma conferência sobre o tema “Irmã Lúcia, uma vida entre a Serra d’Aire e o Monte Carmelo”.
A iniciativa decorre às 16:00 no Carmelo de Santa Teresa e terá como oradora a irmã Ângela Coelho, religiosa da congregação Aliança de Santa Maria, que é vice-postuladora da causa de beatificação e canonização da pastorinha da Cova da Iria.
Duas horas depois (18:00), tem lugar no Carmelo de Santa Teresa uma celebração eucarística presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.
As duas iniciativas podem ser acompanhadas online através da página do Youtube da Ordem dos Carmelitas Descalços.
Refira-se que Lúcia de Jesus dos Santos nasceu em Aljustrel no dia 28 de março de 1907. Nove anos depois, com os seus primos – os Santos Francisco e Jacinta –, Lúcia é três vezes visitada pelo Anjo.
Mas as suas vidas mudariam em 1917, com as seis aparições de Nossa Senhora, entre maio e outubro.
Entrou no Carmelo de Santa Teresa em Coimbra no ano de 1948, falecendo neste local a 13 de fevereiro de 2005.
“Por sua expressa vontade, os seus restos mortais ficaram sepultados no Carmelo de Coimbra durante um ano, após o qual, a 19 de fevereiro de 2006, foram transladados para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário em Fátima”, refere a sua biografia.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE