O projeto de requalificação das bancadas e instalações sanitárias no Parque do Cerejal venceu hoje a quarta edição do Orçamento Participativo Geral do município de Góis, distrito de Coimbra, que disponibiliza 20 mil euros para a sua execução.
Apesar de inicialmente terem sido apresentadas duas propostas – a outra era a instalação de um campo de padel portátil em Vila Nova do Ceira – só o projeto vencedor passou à última fase do processo, tendo em conta os critérios de elegibilidade, anunciou hoje a autarquia.
No Orçamento Participativo Jovem, com uma dotação de 30 mil euros, venceu a proposta de adquirir uma cisterna para os Bombeiros Voluntários de Góis, que concorreu com o projeto de distribuição e colocação de papeleiras com dispensador de sacos para dejetos caninos em todas as freguesias do concelho.
PUBLICIDADE
Na fase inicial ainda houve uma terceira candidatura para dotar as praias fluviais e algumas zonas balneares de chuveiros para corpo e pés, mas não passou à fase de votação.
“O Orçamento Participativo de Góis (Geral e Jovem) enquadra-se na estratégia municipal, que tem como compromisso político manter-se junto dos cidadãos”, disse o presidente da Câmara, Rui Sampaio, defensor deste modelo de democracia participativa.
O autarca reiterou “a extrema importância da participação ativa dos cidadãos jovens e menos jovens nas políticas locais, na certeza de que o percurso conjunto para o crescimento do território é a aposta certa na criação de uma comunidade consciente do seu papel numa cidadania ativa”.
“O concelho não é um exclusivo dos executivos camarários. Góis é dos goienses e de todos quantos o escolheram para viver. Nós estamos aqui a cumprir um papel, que é trabalhar para o desenvolvimento de Góis e dar uma boa imagem do território, para dar qualidade de vida aos habitantes e para aliciar outros a escolher o nosso concelho”, sublinhou Rui Sampaio.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE