A Guarda Nacional Republicana (GNR) contabilizou hoje 42 acidentes rodoviários nas primeiras 12 horas da Operação Todos os Santos, das 00:00 às 12:00, o que resultou num total de 16 feridos ligeiros.
Fonte da GNR adiantou à Lusa que, dos acidentes registados, seis ocorreram no Porto, seis em Setúbal, cinco em Braga, cinco em Aveiro e quatro em Santarém.
Os dados provisórios da Operação Todos os Santos, das 00:00 às 12:00, revelam que não há ainda registo de feridos graves ou vítimas mortais nas estradas portuguesas.
Entre hoje e domingo, a GNR vai intensificar o patrulhamento nas estradas com maior tráfego, no âmbito da Operação Todos os Santos.
A operação, que pretende “apoiar os utentes das vias e reduzir situações que configurem comportamentos de risco” no fim de semana prolongado, vai mobilizar os Comandos Territoriais e a Unidade Nacional de Trânsito.
Em comunicado, a GNR apela para que os condutores tenham uma condução prudente e que adotem comportamentos responsáveis, num período em que é prevista uma grande intensidade de tráfego rodoviário.