Crimes

Operação Rota Final: Quatro arguidos confirmados

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-06-2019

A Procuradoria-Geral Distrital (PGD) de Coimbra divulgou hoje que quatro pessoas, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes, foram constituídas arguidas no âmbito da operação Rota Final.

Em causa está uma operação da Polícia Judiciária (PJ), hoje divulgada, sobre um alegado esquema fraudulento de viciação de procedimentos de contratação pública.

PUBLICIDADE

publicidade

A PJ fez buscas em 18 câmaras municipais do Norte e Centro do país, num processo em que a operadora de transportes públicos Transdev também é visada.

“No decurso desta operação, foram, até agora, constituídos quatro arguidos, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes”, refere a Procuradoria de Coimbra.

Leia o comunicado da PGR:

 

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, informa-se:

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP Distrital de Coimbra e investigado pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, realizam-se buscas e outras diligências de prova em vários locais do território nacional.

No decurso desta operação, foram, até agora, constituídos 4 arguidos, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes.

Esta investigação visa esclarecer os termos em que o Grupo Transdev obteve contratos e compensações financeiras com autarquias das zonas Norte e Centro do país.

Em causa estão indícios de tráfico de influência, participação económica e corrupção, entre outros crimes.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça e as investigações prosseguem na Polícia Judiciária”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE