Portugal

Onda de solidariedade por Arthur. Jovem precisa de um novo dador

Notícias de Coimbra | 49 minutos atrás em 01-03-2025

Imagem: facebook

Os colegas de uma criança que luta contra uma leucemia uniram-se e lançaram uma campanha para ajudar a encontrar um dador de medula óssea compatível para ajudar o amigo. Arthur sofre de uma doença rara e está internado no IPO de Lisboa.

Arthur sofre de síndrome mielodisplásico, uma doença no sangue que evoluiu para leucemia. Esta doença é rara e no caso do Arthur o transplante de medula óssea é a única esperança da família.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2021, quando tinha sete anos, foi a mãe de Arthur que foi a dadora, mas apenas era 50% compatível.

PUBLICIDADE

Agora é preciso encontrar um dador 100% compatível e os colegas de escola do Arthur estão empenhados nessa missão, revela a CMTV.

Os potenciais dadores têm de ter entre 18 e 35 anos, serem saudáveis e não podem ter recebido nenhuma transfusão de sangue.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE