Coimbra
Oliveira do Hospital: Clientes e lojistas recebem vales de compras para o comércio tradicional
![](https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2021/02/ADI_-Vencedor-Montras-1024x768.jpg)
A Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital premiou, na passada sexta feira, clientes e montras no âmbito da campanha “Este Natal Faça Compras no Nosso Comércio Local – Oliveira do Hospital 2020”
Os vales de compras para o comércio tradicional na região de Oliveira do Hospital, foram entregues a clientes que abraçaram a iniciativa e se viraram para o comércio local aquando das compras natalícias, mas também foram contemplados participantes no concurso de “Montras de Natal”.
O atual contexto pandémico motivou, a entrega simbólica, numa sessão pública que decorreu nos Paços do Município, dos vales aos cinco primeiros clientes premiados bem como o prémio aos vencedores do concurso de montras.
A esta iniciativa aderiram mais de 270 lojas nos setores de comércio tradicional, restauração e serviços de todo o concelho de Oliveira do Hospital.
Ao longo da iniciativa, que decorreu entre 4 de Dezembro a 6 de Janeiro, foram distribuídas mais de treze mil senhas que permitiam habilitar os participantes a um dos180 vales de compras, com valores entre os 25 e 500 euros, que podem agora voltar a ser direcionados para compras nos estabelecimentos de comércio tradicional aderentes. Do total das quase duas centenas de vales, 50 vouchers só podem ser utilizados, no setor da restauração aderente à campanha.
Na competição das “montras de Natal” tanto os lugares do pódio como as duas menções honrosas receberam publicidade paga num orgão de comunicação social.
O presidente da ADI, José Francisco Rolo, sublinha a constante preocupação tanto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, como da Agência, em apoiar o comércio local. Satisfeito ainda com a adesão a esta iniciativa, Francisco Rolo, avançou que está a ser finalizado o Programa de Apoio ao Comércio Local – Pack L, destinado a ajudar os comerciantes locais a enfrentar as dificuldades que a pandemia veio acentuar no setor. Numa primeira fase, a verba disponível neste novo “pack” para ajuda do comércio local, situa-se nos 250 mil euros.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE