Olivais afastado da Taça feminina de Basquetebol

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-03-2018

A Associação Desportiva de Vagos e a União Sportiva vão disputar a Final da Taça Feminina de Basquetebol. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

mexia

A Associação Desportiva de Vagos tornou-se hoje na primeira equipa a atingir a final da 55.ª edição da Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao vencer o Olivais de Coimbra por 72-63. 

Foi uma contenda bastante equilibrada até ao final do terceiro período, altura em que a turma vaguense vencia por apenas três pontos de diferença (53-50).

No quarto e último período, imperou a maior experiência e capacidade técnica das basquetebolistas do Vagos, com destaque para a extremo internacional lusa Daniela Domingues, a Jogadora Mais Valiosa (MVP) do jogo, ao somar 26 pontos, cinco ressaltos e duas assistências.

No Olivais de Coimbra brilhou a jovem moçambicana Vânia Sengo, com 17 pontos e oito ressaltos. O Vagos vai agora defrontar na final o vencedor do duelo entre a Quinta dos Lombos e a União Sportiva.

Jogo realizado no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

Olivais Coimbra – AD Vagos: 63-72.

Ao intervalo: 32-35.

Sob arbitragem de Pedro Azevedo e Jaime Fernandes, as equipas alinharam e marcaram:

– Olivais Coimbra (63): Tainá Paixão (15), Joana Rochete, Vânia Sengo (17), Norianna Haynes (16) e Christin Mercer (8). Jogaram ainda: Alice Martins (3), Raquel Alves, Mafalda Pompeu e Maria Marques (4).

Treinador: José Araújo.

– AD Vagos (72): Inês Faustino (14), Daniela Domingues (26), Joana Canastra (6), Khadjah Whittington (16) e Erin Chambers (5). Jogaram ainda: Susana Carvalheira, Maria Carvalho, Bruna Zagaria, Daniela Jesus (5), Inês Pinto, Ana Teixeira e Mariana Mendes.

Treinador: João Janeiro.

Marcha do marcador: 15-15 (10 minutos), 32-35 (20), 50-53 (30) e 63-72 (final do jogo).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

basquetebol

A brasileira Raphaella Silva decidiu hoje, a sete segundos do fim, o segundo duelo das meias-finais da 55.ª edição da Taça de Portugal feminina de basquetebol, contribuindo para o sucesso (63-62) da União Sportiva sobre a Quinta dos Lombos.

A União Sportiva ‘vingou-se’ assim da derrota sofrida perante os Lombos na final da Taça Federação, defrontando na decisão de domingo a formação do AD Vagos, que eliminou o Olivais de Coimbra.

Foi um êxito com sotaque brasileiro da equipa açoriana, que contou com grandes atuações das postes brasileiras Raphaella Silva (19 pontos e 8 ressaltos) e Letícia Rodrigues (21 pontos e 4 ressaltos), determinantes no jogo interior e na luta dos ressaltos.

Após um domínio inicial da Quinta dos Lombos, que vencia por 22-11 aos dez minutos de jogo, a União Sportiva conseguiu equilibrar as operações, apesar de fazer uma rotação muita curta, tendo utilizado apenas seis jogadoras.

Pela formação de Carcavelos, pontificou a poste maliana Kankou Coulibaly, autora de um duplo-duplo (12 pontos e 14 ressaltos).

Jogo realizado no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

Quinta dos Lombos – União Sportiva: 62-63.

Ao intervalo: 39-31.

Sob arbitragem de Jorge Marques e José Lopes, as equipas alinharam e marcaram:

– Quinta dos Lombos (62): Ana Rodrigues (13), Mariana Carvalho (7), Josephine Filipe (6), Meg Wilson (1) e Kankou Coulibaly (12). Jogaram ainda: Carolina Escórcio (5), Chanaya Pinto (5), Beatriz Jordão (5), Sara Guerreiro (2) e Aya Traore (6).

Treinador: José Leite.

– União Sportiva (63): Felicité Mendes (5), Jaterra Bonds (2), Sara Djassi (11), Letícia Rodrigues (21) e Raphaella Silva (19). Jogaram ainda: Áurea Mendes (5).

Treinador: Ricardo Botelho.

Marcha do marcador: 22-11 (10 minutos), 39-31 (20), 49-45 (30) e 62-63 (final do jogo).

Assistência: cerca de 900 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE