Primeira Página
Olga é mãe e guerreira: Luta contra cancro em Coimbra e batalha pela sobrevivência financeira
Imagem: DR
Olga Costa, de 47 anos, é de Valongo do Vouga (Águeda) e tem cancro da mama. Tem dois filhos de 15 e 16 anos que dependem da mãe.
A mulher conta que desde que a doença lhe bateu à porta “tem sido difícil fazer face a todas as despesas”.
“Tem sido um caminho difícil desde que recebi o diagnóstico, mas sempre com um foco e objetivo, ganhar esta luta”, reforça.
Recorda que teve o primeiro diagnóstico de carcinoma ductal insitu. “Pensei, é mau mas é o melhor dos maus. Após a primeira cirurgia ( mastectomia total da mama esquerda ), que supostamente seria a única, veio um murro no estômago, afinal é invasivo e tenho de fazer quimioterapia. Depois já tinha de fazer também o esvaziamento total da axila, mais uma cirurgia”, afirma.
A próxima fase é a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. “Tinha que ser o pacote completo”, diz ironizando a situação.
“Quem me conhece diz que sou uma guerreira e vou tirar isto de letra. E não duvido disso, mas sozinha não o vou conseguir”, afiança.
“Infelizmente vivemos num país em que não podemos estar doentes, pois além de doentes, ficamos pobres”, lamenta.
Neste momento diz que precisa de todas as forças para lutar contra a doença, mas não o consegue fazer enquanto tiver todos estes problemas financeiros que lhe batem à porta.
Então surge a ideia de criar uma angariação de fundos através do Go Found Me. A iniciativa foi criada a 17 de novembro e a meta é de 10 mil euros. Pelas 10:50 de 29 de novembro, já tinha angariado 2105 euros. Já 44 pessoas ajudaram a Olga com doações. Se quiser contribuir basta clicar aqui.
“Neste momento o que posso e tenho feito, é apoiar todas as guerreiras que têm cruzado o meu caminho no IPO de Coimbra…..um ombro amigo, uma palavra, uma partilha de experiência. Pode parecer pouco, mas quando estamos nesta luta é muito”, frisa.
Related Images:
PUBLICIDADE