Crimes
Obrigou mulher a comprar “pulseira benzida” e coagiu vítima a levantar 750 euros
Uma mulher, com 50 anos, ameaçou uma pessoa e obrigou-a a entrar numa repartição bancária, mas antes coagiu a vítima a comprar uma pulseira “alegadamente benzida.”
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que já deteve a mulher, no passado dia 8 de março, por ser suspeita da prática de sequestro e roubo no interior de uma instituição bancária.
Os factos ocorreram no passado dia 27 de fevereiro, quando a suspeita abordou a vítima “coagindo-a a comprar uma pulseira, alegadamente benzida”, revelaram as autoridades, esta segunda-feira, dia 13.
“Num primeiro momento, a vítima acedeu entregando 40 euros à suspeita, logo depois, insatisfeita com o dinheiro recebido e percebendo as fragilidades de saúde da vítima, a suspeita ameaçou-a com um objeto na zona do abdominal e obrigou-a a deslocar-se de autocarro até zona de Alvalade até entrar numa repartição bancária”, lê-se na mesma nota.
“Com receio pela sua integridade física”, a vítima procedeu “ao levantamento de todo o seu dinheiro, num total de 750 euros”, que a suspeita “se apoderou logo que chegaram ao exterior”.
A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.
Related Images:
PUBLICIDADE