Coimbra

Óbito/Arnaut: Juventude Socialista recorda luta por “sociedade menos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-05-2018

 

 A Juventude Socialista recordou António Arnaut, falecido hoje, como “um exemplo de luta pela construção de uma sociedade menos desigual, mais solidária e pela defesa intransigente dos valores e da ética no exercício de responsabilidades políticas”.

Em comunicado, os jovens socialistas liderados por Ivan Gonçalves agradecem ao presidente honorário do PS a criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apresentam condolências aos seus familiares e amigos.

PUBLICIDADE

“Sempre que pensamos num serviço nacional de saúde universalmente gratuito para todos, lembramo-nos de António Arnaut. O nosso imenso obrigado por ter criado o SNS será sempre pouco para lhe fazermos justiça”, é referido no texto da JS, antes de lembrar uma frase de Arnaut numa das últimas iniciativas da Juventude Socialista: “O socialismo é uma ética”.

O antigo ministro dos Assuntos Sociais António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde e presidente honorário do PS, morreu hoje em Coimbra, aos 82 anos.

António Arnaut, advogado, nasceu na Cumeeira, concelho de Penela, distrito de Coimbra, em 28 de janeiro de 1936, e estava internado nos hospitais da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE