Cai no sono e de um momento para o outro ataca – o músculo paralisa. É doloroso o suficiente que o obriga a acordar e sentar na cama.
Delaware Integrative Healthcare diz que as cãibras musculares podem surgir quando está a tentar relaxar. Isso ocorre porque os músculos tensos podem ser mais vulneráveis quando estão a repousar. Podem ser causados por algo tão simples como um nervo tenso ou a necessidade de mais fluxo sanguíneo nessa área.
PUBLICIDADE
Os músculos podem sofrer espasmos se treinar demais durante o dia. Podem indicar uma deficiência de vitamina B12 ou uma hérnia, segundo a Health Digest.
A desidratação pode causar cãibras e é mais provável se consumir muita cafeína, álcool, doença renal e hipotireoidismo também são condições associadas.
Podem-se tornar mais comuns à medida que envelhece. De acordo com a Universidade de Saúde de Utah, um terço das pessoas com mais de 60 anos tiveram cãibras musculares à noite nos últimos dois meses. Medicamentos para hipertensão, doenças cardíacas e colesterol também aumentam o risco.
Related Images:
PUBLICIDADE