Mundo
“O que fizeste na passada semana?”. Elon Musk manda mail a funcionários públicos americanos

Imagem: DR
O funcionário especial do governo de Donald Trump, Elon Musk, enviou mail aos funcionários públicos norte-americanos a questionar o que tinham feito durante a última semana.
“De acordo com as instruções do presidente [Donald Trump], todos os funcionários federais receberão em breve um e-mail pedindo para entender o que fizeram na semana passada”, escreveu o bilionário na rede social X.
A falta de resposta até segunda-feira às 23:59, ainda de acordo com Elon Musk, é considerada como motivo para ser demitido.
PUBLICIDADE
Consistent with President @realDonaldTrump’s instructions, all federal employees will shortly receive an email requesting to understand what they got done last week.
— Elon Musk (@elonmusk) February 22, 2025
Failure to respond will be taken as a resignation.
Poucas horas depois deste anúncio, foi referido que os funcionários deviam enviar 5 pontos fundamentais da sua semana de trabalho, não sendo necessário enviar links nem revelar informações confidenciais.
Apesar destas indicações, várias agências têm estado a trabalhar na verificação da autenticidade da mensagem recebida pelos funcionários, chegandoi mesmo a aconselhar os trabalhadores a não responder ao mail.
O que é certo é que o bilionário já recebeu um grande número de respostas e que esses funcionários devem ser considerados prioritários numa futura promoção.
A large number of good responses have been received already. These are the people who should be considered for promotion. https://t.co/Rc8sGBLemU
— Elon Musk (@elonmusk) February 23, 2025
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE