Extra
O que diz o motor do seu carro quando utiliza água como líquido de arrefecimento?
Manter a temperatura do motor é um passo importante para garantir um bom funcionamento. É aqui que entra o líquido de arrefecimento. Mantém a temperatura estável e proporciona outros benefícios.
Algumas pessoas podem pensar que a água pode fazer o mesmo trabalho. Mas será mesmo assim?
PUBLICIDADE
É também conhecido como anticongelante devido às suas propriedades de resistência. Tem um ponto de ebulição extremamente elevado que impede o fluido de aquecer ou evaporar. Isto garante que o motor do automóvel não sobreaqueça quando conduz a temperaturas extremas. Proteje contra a corrosão, o desempenho é melhorado.
Saiba que não se recomenda o uso de água devido aos seus efeitos secundários. Pode provocar o sobreaquecimento e a corrosão do motor.
Os líquidos de refrigeração são fabricados com 50% de água e 50% de aditivos que lhes permitem ter um ponto de ebulição mais elevado e um ponto de congelação mais baixo do que a água. Os aditivos também contêm inibidores que evitam a ferrugem e a corrosão nas peças metálicas do motor e protegem o motor do desgaste precoce, esclarece o Leak. O sobreaquecimento pode fazer com que a cabeça da junta rebente e outros componentes do motor se deformem.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE