Coimbra
O primeiro 1.º de Maio em Coimbra “foi uma jornada maravilhosa e empolgante”
Fernando Adão foi um dos elementos da organização da manifestação do 1.º de Maio de 1974 na cidade de Coimbra. Para este sindicalista, “foi uma jornada maravilhosa e empolgante” que superou as melhores expetativas.
Tal como há meio século atrás, Fernando Adão voltou a desfilar no 1.º de Maio. Se, nessa altura, teve a responsabilidade de estar na organização do desfile que começou no Estádio Universitário de Coimbra e depois passou por várias artérias da cidade, este ano marcou presença na Praça da República e ainda desfilou até à Avenida Sá da Bandeira.
Entrevistado pelo Notícias de Coimbra, o sindicalista recordou que a iniciativa de 1974 “foi uma jornada empolgante e maravilhosa”. “Não foi difícil organizar a manifestação, porque o comportamento das pessoas poucos dias depois do 25 de Abril levava a que as pessoas aderissem em bom número”, afirmou.
PUBLICIDADE
Fernando Adão reconheceu que os conimbricenses, e não só, estavam ansiosos de poderem expressar a sua satisfação pelo sucedido dias antes. “As pessoas gozavam imenso dessa liberdade. Era impossível contar com tanta gente”, frisou.
Questionado sobre a necessidade dos trabalhadores se manifestarem 50 anos depois desse 1º de Maio, o sindicalista reformado respondeu da seguinte forma: “hoje, mais do que nunca, porque vivemos um tempo não muito agradável para os trabalhadores”.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Fernando Adão
Related Images:
PUBLICIDADE