Coimbra
O pesadelo do 7º Dia!
PUBLICIDADE
O Estoril-Praia goleou hoje o Académica por 7-2, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, aprofundando a crise da “briosa” que está há uma semana sem treinador principal.
Com uma primeira parte muito forte, na qual marcaram por quatro vezes, os “canarinhos” chegaram à vantagem aos oito minutos, graça a Pedro Queirós, na sequência de um canto, após uma jogada em que João Vigário tinha atirado ao poste.
A “briosa” ainda empatou, aos 12 minutos, num cabeceamento irrepreensível do internacional português Hugo Almeida.
O Estoril-Praia continuou com o seu jogo, explorando os flancos, e, com alguma naturalidade, colocou-se em vantagem aos 19 minutos, num remate em queda de Aylton, após cruzamento de Marcos António.
Cinco minutos depois, Roberto correu isolado para a baliza e aumentou a contagem, com um “chapéu” perfeito a Peçanha.
Sem conseguir criar perigo aos estorilistas, a equipa dos “estudantes” sofreu o quarto golo aos 45 minutos, numa jogada individual de João Vigário pela esquerda, que depois de tirar um adversário do caminho rematou por baixo do corpo do guarda-redes.
Na segunda parte, o Académica entrou no melhor e aos 53 minutos reduziu, numa jogada em que Romário Baldé interceta a bola e passa para Zé Paulo, que coloca em Hugo Almeida, que bisou na partida.
Havia mais “briosa” no jogo, mas o Estoril-Praia era muito perigo no contra-ataque e foi em mais uma rápida transição, aos 61 minutos, que João Vigário apareceu isolado na área contrária e atirou rasteiro para o quinto golo dos “canarinhos”.
Dez minutos depois, a equipa estorilista fez o 6-2 pelo avançado do Azerbeijão Dadashov, que tinha entrado na partida seis minutos antes.
O melhor que a Académica conseguiu fazer até ao final foi enviar uma bola ao poste, num cabeceamento de Marinho.
O sétimo golo do Estoril-Praia foi apontado no primeiro minuto de descontos dado pelo árbitro Artur Soares Dias novamente por Dadashov, que aproveitou um ressalto após uma jogada de muito perigo conduzida por Gonçalo.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: Cerca de 2.000 espetadores
Académica – Estoril-Praia, 2-7.
Ao intervalo: 1-4.
Marcadores:
0-1, Pedro Queirós, 07 minutos.
1-1, Hugo Almeida, 12.
1-2, Aylton, 19.
1-3, Roberto, 24.
1-4, João Vigário.
2-4, Hugo Almeida, 53.
2-5, João Vigário, 61.
2-6, Dadashov, 71.
2-7, Dadashov, 90+1.
Equipas:
– Académica: Peçanha, Jean Filipe, João Real, Brendon, Nélson Pedroso, Guima, Reko (Djoussé, 73), Ki (Zé Paulo, 46), Traquina, Romário Baldé e Hugo Almeida (Marinho, 78).
– (Suplentes: Júlio Neiva, Joel, Marinho, Zé Paulo, Júnior Sena, Rúben Saldanha e Djoussé).
Treinador: Vítor Vinha.
– Estoril-Praia: César Augusto, Pedro Queirós, Diney, Gomes, João Vigário, Filipe (João Patrão, 70), Gonçalo, Aylton, Marcos António (Dadashov, 65), Roberto (Gustavo, 74) e Sandro Lima.
– (Suplentes: Thierry, Dadashov, Gustavo, João Patrão, João Pedro, Wallyson, Furlan).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ki (28), Aylton (55), Jean Filipe (88).
Pedro Roxo, presidente da Académica, no final do jogo:
Related Images:
PUBLICIDADE