Mundo
O perfil do homem que atropelou multidão num mercado de Natal
Chama-se Taleb Al Abdulmohsen, tem 50 anos e é médico. Na sexta-feira à noite, no mercado de Natal de Magdeburgo, na Alemanha, não salvou vidas. Pelo contrário: ao volante de um carro, avançou a alta velocidade contra a multidão no local.
Taleb estaria sob o efeito de drogas quando atropelou a multidão com um SUV BMW X3. Um teste de despiste de estupefacientes utilizado pela Polícia, capaz de detetar a presença de sete substâncias (incluindo canábis, opiáceos, cocaína, MDMA e ecstasy), acusou positivo.
PUBLICIDADE
Na tarde do ataque, tinha gravado uma mensagem áudio em inglês em que voltava a criticar a Alemanha.
“Olá, o meu nome é Taleb Al Abdulmohsen, sou médico, psiquiatra, trabalho na Alemanha. Esta história começou há muito tempo, há pelo menos 2400 anos, quando os atenienses [naturais de Atenas] executaram Sócrates pelas suas críticas à religião. Hoje, os descendentes culturais dos antigos gregos são a Europa e a América do Norte. E atualmente, nestes países, a nação que persegue ativa e criminalmente os críticos do Islão para arruinar as suas vidas é a nação alemã”, disse.
Apoiante da extrema-direita alemã e do magnata norte-americano Elon Musk, o saudita considerava a Alemanha cúmplice da “islamização da Europa”, adiante o Jornal de Notícias.
Related Images:
PUBLICIDADE