Vamos

“O palco é a nossa vida”. SUL no Salão Brazil em Coimbra

Angel Machado | 11 meses atrás em 25-01-2024


O trio de Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Luís Figueiredo (piano) e Bernardo Moreira (contrabaixo), sobem a escadaria do Salão Brazil, em Coimbra, para apresentarem o seu último trabalho, SUL, nos dias 26 e 27 de janeiro, sempre às 22h.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma seleção de música instrumental portuguesa com origens no jazz, música improvisada, fado e outras variações, além de composições originais de outros autores, como Mário Laginha ou Pedro Caldeira Cabral.

PUBLICIDADE

“O palco é a nossa vida. É onde partilhamos com o público todas as explorações e experiências que fazemos em privado. É no palco que o nosso trabalho ganha sentido, ou seja, é nessa partilha com os ouvintes que a música passa a existir realmente”, afirma Luís Figueiredo.

“Há muitos amigos em Coimbra que nos conhecem e que têm uma relação estreita com este som e com este repertório, por isso esperamos que sejam duas noites muito especiais. O Salão Brazil é como uma casa para nós, é sempre um prazer e uma grande responsabilidade tocar lá, e ao mesmo tempo muito especial”, acrescenta o músico. O público assistirá um espetáculo de sonoridade que representa uma espécie de património coletivo da música instrumental portuguesa.

Desde que lançaram o disco em dezembro de 2022, SUL, tem percorrido os teatros e festivais, concertos que se prolongam na digressão em 2024.

A música é a expressão que une povos, é a linguagem da paz, e essa liberdade permanece como um corpo que escuta os sons do universo. SUL é muito mais do que um nome, com ele sabemos para onde vamos em busca das origens musicais.

Os bilhetes podem ser adquiridos:

  • Diário (lojas parceiras/ www.salaobrazil.bol.pt e bilheteira do Salão, nos respectivos dias): 10€
  • Duplo (venda exclusiva nas lojas parceiras Lucky Lux, Gang of Four e CoolaBoola Colab): 15€
    Para mais informações ligue para 239 837 078.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE