Vamos
O Mondego como nunca o viu numa descida de SUP com a Epicwave (com vídeos)
Segundo a filosofia da Epicwave, uma empresa 100% portuguesa, fundada em 2017, em Coimbra, a “onda épica é esta: aproveitar a vida da melhor forma, fazendo a atividade que mais gostamos, com quem gostamos, com um compromisso para preservar o meio onde vivemos”. E é isso mesmo que promovem através de descidas de Stand Up Paddle (SUP) no Rio Mondego. Na manhã deste sábado, o Notícias de Coimbra acompanhou a chegada de um grupo da Escola Universitária Vasco da Gama, após três horas de aventura e diversão.
“A Epicwave surgiu a partir de um movimento de amigos, fotógrafos, designers e outros, que partilham o prazer de estar na água”, explica o fundador da empresa, Pedro Santos, garantindo que o compromisso que assume “é trazer aos clientes produtos da melhor qualidade, promovendo um estilo de vida de mente aberta, saudável, com preocupação de tornar o nosso planeta um local melhor para viver”.
PUBLICIDADE
As pranchas de SUP permitem uma “noção da paisagem completamente diferente e ver os peixes no Rio Mondego”, já que, ao contrário do que acontece com as canoas, a atividade é praticada de pé. É acessível a pessoas de todas as idades e mesmo a quem não tem experiência, já que a empresa dá uma aula inicial a todos os participantes.
A Epicwave organiza descidas de rio para grupos, no mínimo de cinco pessoas e, para já, no máximo de 60. Famílias, amigos, empresas, até festas de anos ou despedidas de solteiro, sempre sobre a água cristalina do Mondego, entre Penacova e Coimbra.
Um grupo de 17 elementos da Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG) fez este sábado o percurso. Começou na Rebordosa, pelas 10:30 da manhã, e chegou à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro antes das 13:30. “O cenário é idílico, o contacto com a natureza, nesta sinergia entre uma atividade física e esta paisagem natural que temos, tudo isso torna a experiência muito interessante”, contou Pedro Carvalho, docente da Escola e um dos participantes, ao NDC. Além disso, “experiências fora do ambiente de trabalho ajudam à coesão, à diversão e até conhecermo-nos um pouco melhor”, acrescentou, revelando que o grupo “já é repetente” nestes passeios.
Quanto à segurança, está garantida. “Nem que seja um surfista internacional, se quiser fazer o passeio conosco tem de usar colete”, garante Pedro Santos, sublinhando ainda que a empresa é certificada pelo Turismo de Portugal, e tem monitores em permanência ao longo de todo o percurso.
“Temos dois percursos, um mais longo e de maior dificuldade e outro mais curto”, explica o fundador que decidiu criar a Epicwave no dia em que se (re)apaixonou pelo rio Mondego ao fazer a descida numa prancha de SUP. A empresa assegura transporte, pranchas, coletes e um lanche a meio do percurso. A partir de 20 euros por pessoa é possível viver esta experiência única nos vales do Mondego.
As reservas podem ser feitas através dos contatos: 916 005 459 e epicwave@epicwave.pt.
Mais informações nas redes sociais da Epicwave: https://www.instagram.com/epicwavebrand/
https://www.facebook.com/epicwavebrand.
Veja o direto NDC com Pedro Santos:
Veja o direto NDC com o grupo da Escola Universitária Vasco da Gama:
Veja o direto NDC com a chegada do grupo à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro:
Related Images:
PUBLICIDADE