Durante um certo período, a empresa mudou a cor das tampas para amarelo e há uma boa justificação.
Esta misteriosa tampa surge em determinados momentos do ano provocando curiosidade em algumas pessoas mais atentas.
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A mudança não está relacionada com o Natal ou com qualquer outra data comemorativa. Tudo surgiu com a preocupação da Coca-Cola em se adaptar às convicções religiosas dos seus consumidores. A Páscoa Judaica é uma celebração que vai muito além dos ovos de chocolate e coelhos.
A Pessach acontece durante a primavera no Hemisfério Norte e estende-se por sete dias de reflexão, festividades e reuniões familiares. Durante esse período, os judeus evitam o consumo de alimentos fermentados, como parte da sua conexão com a história de seus antepassados.
E é aqui que a Coca-Cola com tampa amarela entra em cena. A composição tradicional inclui xarope de milho, o que a torna inadequada para o consumo durante a Pessach, especialmente para as comunidades de descendência europeia oriental.
Para não deixar de vender, a Coca-Cola então tomou a decisão de produzir uma versão especial do refrigerante. É livre de ingredientes fermentados, permitindo que os judeus possam desfrutar da bebida sem comprometer as suas crenças religiosas.
Não é apenas um detalhe estético, mas um símbolo de inclusão, de respeito às tradições e de união entre uma marca global e uma comunidade que carrega consigo uma história de luta e perseverança, segundo o Terra.
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