Primeira Página
“O Metro começa aqui, invista em Serpins”
A Junta de Freguesia de Serpins, no concelho da Lousã, lançou uma campanha onde apela aos empresários ou a título individual para invistirem na freguesia. Para assinalar esta campanha, a junta instalou recentemente um outdoor na entrada da freguesia.
O presidente da junta de freguesia, Paulo Simões, deu como exemplo “a empresa EFAPEL que investiu na freguesia e atualmente tem cerca de 500 trabalhadores”. “Este é um exemplo que em Serpins temos qualidades em diversas setores e, com a chegada do Metrobus, será certamente um contributo para revitalizar a economia local e também aumento de população”, refere em nota de imprensa.
Como tal, deseja o crescimento da “habitação, comércio local, restauração e indústria”.
Refira-se que o Sistema de Mobilidade do Mondego terá uma extensão de 42 quilómetros, ligando Serpins, Lousã, a Coimbra, tendo previsto o início do seu funcionamento no final de 2024.
Situada nas margens do rio Ceira, a cerca de nove quilómetros da vila da Lousã, a freguesia de Serpins é um dos mais antigos aglomerados populacionais do concelho.
Dispõe de uma escola pública de 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Jardim de Infância, Bombeiros, Posto dos CTT, Farmácias, Minimercados, Multibanco, Talho, Restauração, Posto de combustível, Serviços e Indústria.
Além disso, a freguesia é rica em coletividades desde o desporto à cultura.
A nível de lazer, a titulo exemplificativo a freguesia dispõe de parque de merendas situado no complexo da Praia Fluvial da Senhora da Graça, a garganta do Cabril, Açude do Boque, os baldios do Sobral que contemplam espécies com décadas de história bem como paisagens magníficas sobre a freguesia.
No que respeita ao alojamento, está instalado na freguesia um Parque de Campismo e várias unidades de alojamento local.
Related Images:
PUBLICIDADE