Coimbra

O desaparecimento que intriga a cidade de Coimbra há 13 anos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 30-11-2023

Foi numa segunda-feira de manhã, no ano de 2010, que Maria Antunes Neves, de 70 anos, deixou de ser vista. Foi abrir o restaurante Dom Pedro, na Avenida Emídio Navarro mas, quando os funcionários chegaram, por volta das 9:00, encontraram a porta fechada.

PUBLICIDADE

publicidade

Alertaram de imediato o proprietário. Alfredo das Neves deslocou-se ao local, abriu a porta e não encontrou a mulher. Com ela desapareceram também cerca de sete mil euros em dinheiro e cheques, pode ler-se num artigo do Diário de Notícias.

PUBLICIDADE

O caso intriga as autoridades e deixou em desespero toda a família. Desde então, está desaparecida, não existindo pistas sobre o seu paradeiro.

A Polícia Judiciária investigou o crime. “Não ando bem, isto está a deitar-me abaixo. Só espero que ela esteja bem”, afirmou na altura o companheiro.

De imediato a PSP foi alertada e as contas bancárias canceladas. De seguida, Alfredo tentou procurar a mulher, ligando para hospitais, mas sem sucesso. Casados há 50 anos, viviam à época separados, embora o relacionamento entre ambos fosse constante. “Ela tem 70 anos, mas está muito bem de saúde e tem muita genica”, contou.

“Tenho esperança de que ela esteja viva”, afirmou, acrescentado que não recebeu qualquer contacto a pedir um resgate. “Antes acontecesse, pois era sinal que a situação poderia ser resolvida”, salientou. O proprietário do restaurante diz que o dinheiro era resultado da semana de trabalho no estabelecimento. “Fora isso, não havia mais nada de valor, nem ela tinha cartões de crédito ou multibanco”, disse.

De acordo com o marido, a septuagenária abria o restaurante todos os dias às 6:30. Ao que tudo indica, o assalto seguido de rapto não teve testemunhas, mas a polícia acredita de que, pelo menos dois indivíduos, terão estado envolvidos no crime.

Pode recordar mais três casos na região que até ao dia de hoje não se sabe o que aconteceu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE