Justiça

“Nunca pensámos em tão curto tempo fosse possível a detenção dos 5 evadidos” de Vale de Judeus

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 07-02-2025

Os dois últimos dos cinco fugitivos da cadeia de Vale de Judeus foram capturados na manhã de quinta-feira, 6 de fevereiro, em Alicante pela polícia espanhola em estreita colaboração com a PJ.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Rodolf Lohrmann e Mark Roscaleer estavam a viver nesta cidade do sudeste de Espanha.

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) esteve em Madrid esta sexta-feira para participar na conferência de imprensa conjunta com a Polícia Nacional espanhola, a propósito da captura dos dois fugitivos de Vale de Judeus.

Luís Neves afirmou que: “nunca pensámos em tão curto espaço de tempo que fosse possível proceder à detenção dos cinco evadidos”. Falou num “dia feliz para a polícia e para a justiça” e agradece a disponibilidade e colaboração das autoridades espanholas neste processo.

Luís Neves confessou que nunca pensou que os dois fugitivos pudessem estar juntos. “Nós conhecemos o perfil do Lohrmann. Foi uma surpresa quando ontem, em vez de um, tínhamos dois detidos“, revela.

A PJ acredita que o argentino é o “cérebro da fuga”. “Ele é um manipulador”, disse Luís Neves.

A Policia Nacional disse que trabalhou com as autoridades portuguesas desde o “minuto zero”, a 7 de setembro de 2024, quando os cinco reclusos fugiram.

O comissário Martínez Duarte, da Policia Nacional espanhola, revelou que no automóvel dos fugitivos foram encontradas “armas, 50 mil euros, placas de matrícula falsas e documentos falsificados”.


Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE