Vamos
Não coloque estas 7 coisas no microondas
O microondas é uma ferramenta bastante útil e prática na cozinha. Não há praticamente casa nenhuma no mundo que não tenha este eletrodomésticos. Uns usam mais do que outros, mas a verdade é que é indispensável. Contudo, fique a saber que existem uma série de coisas que nunca devem ser colocadas no aparelho.
O portal Informe Brasil reuniu num artigo sete coisas que nunca devem ser colocadas no microondas e o motivo pelo qual devemos evitá-las. Para além de estar a salvaguardar a sua saúde vai evitar um incêndio e estragar comida.
Recipientes de esferovite: É um material perigoso quando exposto ao calor do microondas. Pode derreter e estragar a comida ou as paredes do aparelho, para além de liberar substâncias químicas perigosas. É melhor retirar a comida da embalagem e aquecer sem ela.
Plásticos: Contamina os alimentos. Nas embalagens consta a explicação do tempo e onde deve ser colocado o recipiente, se no forno ou microondas.
Utensílios de metal e aço inoxidável: O metal é um condutor de eletricidade, o que pode resultar num incêndio quando colocado no microondas. Nunca coloque talheres e copos no eletrodoméstico.
Folha de alumínio: É frequentemente usada para embrulhar os alimentos, mas não deve ser usada no microondas, pois pode provocar faíscas e danificar ou até mesmo causar um incêndio.
Caixas de papel: Podem queimar e afetar a integridade dos alimentos.
Utensílios de mesa de metal: Louças antigas de metal, incluindo algumas de cerâmica, com mais de 40 anos, podem conter vestígios de chumbo e outros metais pesados. Representam um grave perigo para a saúde, uma vez que os componentes são transferidos para os alimentos quando submetidos ao calor do microondas.
Alimentos congelados: É verdade que muitos microondas têm a opção para descongelar os alimentos, porém, segundo o portal brasileiro, pode “aumentar o risco de contrair bactérias.”
Embora seja útil, é importante usá-lo corretamente para evitar riscos para a saúde.
Related Images:
PUBLICIDADE