Cidade
Novos parques infantis de Coimbra fazem as delícias dos mais novos na retoma do pré-escolar
Os jardins de infância da rede pública do Município de Coimbra retomaram hoje a sua atividade, no dia em que se assinala a efeméride mundial dedicada às crianças. O vereador da Educação da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Jorge Alves, visitou esta manhã os estabelecimentos de pré-escolar de Ceira e de S. João do Campo, que receberam novos parques infantis que já fazem as delícias dos mais novos.
Um investimento da autarquia superior a 66.000 euros, que também incluiu as substituições dos parques de outros cinco jardins de infância: Ameal, Taveiro, Santa Apolónia, Póvoa e Vila Verde. Este investimento vai ao encontro das recomendações da Direção-geral da Saúde, para que na retoma das atividades sejam privilegiadas as atividades exteriores, em regime rotativo dos grupos.
Foi com segurança e confiança que as atividades do pré-escolar retomaram hoje nos 32 estabelecimentos da rede pública do Município de Coimbra. Para assinalar o momento, o vereador da Educação visitou os jardins de infância de Ceira e de S. João do Campo, onde foi acompanhado pelos presidentes das Juntas de Freguesia, Fernando Santos e Dinis Pereira, respetivamente.
PUBLICIDADE
Durante os meses de confinamento, a autarquia aproveitou para iniciar a requalificação de sete parques infantis de jardins de infância do concelho: Ameal, Ceira, São João do Campo, Taveiro, Santa Apolónia, Póvoa e Vila Verde. Uma empreitada que consiste na substituição de equipamentos e pavimentos de forma a que obedeçam às normas em vigor relativamente à localização, implantação, conceção e organização funcional de jogo e recreio, respetivo equipamento e superfícies de impacto. O investimento global é superior a 66.000 mil euros (IVA incluído).
Recorde-se que a CM Coimbra preparou com a máxima segurança a reabertura dos jardins de infância da rede pública do município. Nas últimas semanas que antecederam à reabertura, todos os 32 estabelecimentos de educação pré-escolar foram desinfetados por uma equipa especializada da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores e, entre terça e quarta-feira da semana passada, os mais de cem funcionários municipais afetos aos estabelecimentos de ensino pré-escolar foram testados à COVID-19 e à imunidade à doença, num laboratório da cidade, devidamente credenciado pela Direção-Geral da Saúde, que foi contratado pela autarquia para prestar esse serviço.
Related Images:
PUBLICIDADE