MOBILIDADE

Novo Opel Frontera: o SUV eletrificado, espaçoso e divertido

Notícias de Coimbra | 2 dias atrás em 04-01-2025

Robusto, espaçoso, ultramoderno e altamente eficiente com unidades propulsoras eletrificadas: eis o novo Opel Frontera. O novo Frontera fascina logo à primeira vista graças à sua robusta interpretação da filosofia de design arrojada e genuína da Opel.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A silhueta dianteira vertical e as proporções dianteiras únicas do novo Frontera combinam um volume de habitáculo funcional e espaçoso com um visual muito arrojado e rigoroso, mas moderno e expressivo.

O Vizor em preto, com o novo símbolo “Blitz” da Opel, confere à frente do Frontera uma identidade única e integra na perfeição os faróis Intelli-LED com máximos automáticos. O Vizor é sustentado por uma entrada de ar trapezoidal no segmento inferior e realça a postura sólida e robusta do veículo. A conhecida “assinatura em asa” da Opel brilha numa interpretação moderna com três blocos de iluminação no eixo vertical. A vista lateral revela um pilar C distinto, que divide visualmente o espaçoso habitáculo. Por outro lado, as cavas das rodas e os guarda-lamas pronunciados posicionam o veículo firmemente na estrada, enquanto conferem ao novo modelo um aspeto sólido e moderno.

O visual e o toque modernos mantêm-se no interior, onde o design inteligente se alia ao carácter prático. Os vastos elementos decorativos horizontais no painel de instrumentos e nas portas alargam visualmente um habitáculo já de si bastante amplo. Além disso, o típico cockpit Pure Panel totalmente digital da Opel, com ecrã de informação ao condutor de 10 polegadas e, se pretendido, um ecrã de infotainment igualmente de grandes dimensões, é tão apelativo como o novo e elegante volante.

Para os clientes que preferem utilizar o seu próprio dispositivo móvel, a versão de entrada na gama vem equipada de série com uma inovadora e prática estação para smartphone em lugar do ecrã central. Além disso, a Opel torna, mais uma vez, as inovações em termos de bancos acessíveis a uma vasta faixa de clientes no novo Frontera, com a funcionalidade patenteada Intelli-Seat. Em linha com a abordagem “Greenovation” da Opel, os Intelli-Seats disponíveis como opção são fabricados a partir de material reciclado e, por conseguinte, sustentável.

O fator diversão e conforto do novo modelo é também reforçado por uma série de soluções inteligentes que vão desde o carregador wireless até um máximo de cinco ligações USB-C disponíveis na versão de sete lugares. Os dispositivos maiores que normalmente não caberiam no habitáculo, como tablets, podem ser guardados em segurança na consola central graças a uma correia flexível que os retém na devida posição. As bolsas para smartphones nas costas dos bancos dianteiros, juntamente com outros espaços de arrumação abertos no habitáculo, podem acomodar os objetos de uso diário, com um revestimento de borracha que impede a sua vibração e deslizamento.

Para além disso, o novo Frontera impressiona pela flexibilidade da sua capacidade de carga. Com os bancos traseiros rebatidos, oferece até cerca de 1.600 litros de espaço para bagagem, sendo a versatilidade adicional proporcionada pela repartição 60:40 do banco traseiro. Depois de chegar ao seu destino, o Frontera familiar pode facilmente acomodar uma tenda de tejadilho graças a uma capacidade de carga estacionária de até 240 quilogramas no tejadilho.

De forma a assegurar um prazer de condução responsável, os clientes podem optar por motorizações elétricas a bateria ou híbridas, altamente eficientes, com tecnologia de 48 volts. Com um preço inicial de 24.990 euros, o Frontera Hybrid possui um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 74 kW (100 cv), desenvolvido especificamente para utilização híbrida. Este funciona em combinação com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem e seis velocidades, pelo que o consumo de combustível e as emissões de CO2 são significativamente inferiores aos de um modelo com motor convencional. O Frontera Hybrid também está disponível em combinação com um motor 1.2 turbo de 100 kW (136 cv) com preços a partir de 26.490 euros.

Os clientes que queiram deslocar-se localmente sem emissões podem encomendar o Frontera Electric com bateria de 83 kW (113 cv), 44 kWh (utilizáveis) e uma autonomia de até 305 quilómetros (WLTP), proposto por 29.990 euros. Como versão de “autonomia alargada”, o novo Frontera Electric poderá percorrer até cerca de 400 quilómetros (autonomia preliminar WLTP) sem paragens para carregamento.

As versões de equipamento do Frontera estão igualmente bem definidas para os clientes. O novo modelo está disponível nas versões Frontera Edition e Frontera GS. Mesmo a versão de acesso à gama está amplamente equipada de série, oferecendo elementos como o ecrã de 10 polegadas para o condutor, estação para smartphone, OpelConnect com vários serviços telemáticos e faróis Intelli-LED com assistência de máximos.

A versão GS vem equipada com o cockpit Pure Panel dotado de sistemas como infotainment multimédia com touchscreen a cores de 10 polegadas e navegação integrada, assistente de estacionamento dianteiro e câmara traseira. Os equipamentos adicionais incluem faróis dianteiros e luzes traseiras em LED, bem como controlo de climatização automático. As jantes de liga leve de 17 polegadas sobressaem também na versão GS. Os clientes podem optar entre um total de seis cores exteriores. O tejadilho pode ser fornecido na cor da carroçaria ou nas tonalidades de contraste em preto ou branco.

Com o seu novo visual expressivo, as suas soluções inteligentes e funcionais e a ampla escolha de unidades de propulsão totalmente elétricas ou híbridas, o novo Opel Frontera demonstra, mais uma vez, que a marca alemã encara com seriedade o seu compromisso para com a eletrificação, satisfazendo, em simultâneo, um alargado leque de clientes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE