Economia
Nova associação vai lutar pelo futuro do setor do táxi
Foi hoje apresentada a APMobi – Associação Portuguesa para a Mobilidade – que tem como principal objetivo lutar pela modernização do setor do táxi, por um serviço de excelência e por melhores condições para motoristas e passageiros.
A APMobi tem por base um grupo de motoristas de táxis que perante o atual contexto da mobilidade moderna com uma concorrência cada vez mais forte e inovadora e com regras que diferem de setor para setor, decide criar esta associação com a missão de fazer a diferença começando pelo setor do táxi e pela sua modernização.
“No contexto da mobilidade moderna e vibrante, nós somos responsáveis pelo transporte de milhares de pessoas, e decidimos criar esta associação porque não podemos ficar parados. A nossa missão é demasiado importante para assumirmos que tudo deve ficar como sempre foi. As necessidades das populações mudam a um ritmo frenético, pautado pela evolução e pelo progresso tecnológicos. Por isso, precisamos de uma nova geração da mobilidade onde o táxi faz parte da solução”, Carlos Marques, embaixador e membro fundador da APMobi.
A APMobi assume-se como uma ferramenta para apresentar alterações com legitimidade, pretendendo representar uma nova geração de motoristas de táxi durante as discussões regulatórias e apresentar as suas propostas para a flexibilização da regulamentação do táxi às respetivas entidades reguladores e poder político. Medidas como a flexibilização das fronteiras geográficas, a flexibilização e simplificação de tarifas, a regulamentação das licenças, e a facilitação do transporte de aeroportos e portos para passageiros que escolhem o táxi, são algumas das propostas que a APMobi vai apresentar e defender junto do poder político e das entidades reguladoras.
“Aquilo que defendemos é regras justas e equilibradas para todos, porque só assim poderemos funcionar em verdadeira concorrência. E só assim os consumidores poderão receber o melhor serviço possível. Queremos ser a nova geração da mobilidade, que inova, que moderniza, que procura ir mais além e, acima de tudo, oferecer um melhor serviço aos seus clientes”, reforça Carlos Moreira, outro dos membros fundadores da APMobi.
Esta Associação Portuguesa para a Mobilidade tem como origem o grupo de motoristas de táxis que lançou a petição “Pelo Futuro do Táxi: só uma mudança real pode salvar o setor”, e conta também com o apoio da mytaxi.
“Convidámos a mytaxi para também integrar estaassociação, não só pelo reconhecimento do trabalho que tem vindo a desenvolver em prol da inovação e da modernização do setor, mas também porque é um player importante e que nos pode ajudar a alcançar os nossos objetivos. Estamos agora a dar os primeiros passos, temos um longo caminho a percorrer e desafiamos todos os motoristas de táxis que queiram ter uma voz ativa na luta futuro do setor a se juntarem a nós”, explica Ricardo Aivado, também embaixador e membro fundador da APMobi.
Para Pedro Pinto, Diretor Geral da mytaxi Portugal, a justificação para ter aceitado este convite é simples, “queremos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver em prol da inovação e modernização do setor e encontrámos na APMobi uma forma ainda mais efetiva de o fazer. Fomos abordados por um grupo de motoristas de táxi que trabalha connosco há algum tempo e percebemos que partilhamos da mesma visão para o setor. Certamente que não concordaremos com tudo, mas junto vamos trabalhar pelo futuro do setor do táxi”.
Related Images:
PUBLICIDADE