Empresas
Nos Alive + nos media
Estudo da Cision conclui que Nos Alive foi o festival de Verão com melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social, durante o mês de Julho de 2014.
Este resultado é sustentado pelas 1385 notícias veiculadas e as 16 horas 45 minutos de tempo de antena televisivo. (excluindo as transmissões realizadas no canal de cabo ativado especificamente no âmbito deste festival).
Desde Janeiro, o então Optimus Alive, agora Nos Alive, foi referido em 4278 notícias na comunicação social portuguesa, o que faz com que, em Portugal em termos de comunicação de marca, seja o evento que consegue gerar melhor retorno.
De salientar ainda, é a segunda posição no ranking Cision dos festivais de verão ocupada pelo Super Bock Super Rock, um festival com um forte protagonismo mediático e com uma ligação indissociável à marca Super Bock, com 1119 notícias e cerca de 12 horas de tempo de antena televisivo.
Em terceiro lugar ficou o Meo Marés Vivas, com 664 notícias e 7 horas e 50 minutos de tempo televisivo.
Este estudo, realizado de forma continuada pela Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, durante vários meses e até ao final do Verão.
O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). O período temporal sobre o qual a análise incide é sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso, de 1 a 30 de Julho de 2014.
Related Images:
PUBLICIDADE