Mundo
Noite de loucura com sexo e drogas entre padres acaba com um morto
Uma noite de ‘Chemsex’- sexo com recurso a substâncias químicas- acabou com um padre morto e outro detido na Bélgica.
A situação ocorreu na passada quinta-feira, dia em que o Papa Francisco chegou ao país para uma visita oficial, e está a chocar a comunidade católica.
Segundo a imprensa local, um pároco convidou um colega britânico para uma noite de sexo e drogas na igreja de Heide. Já depois de terem tido relações sexuais, o britânico sofreu um colapso devido ao consumo de drogas e o padre belga foi forçado a alertar as autoridades. Quando chegaram ao local, os meios de socorro tentaram reanimar o homem de 69 anos, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local.
“Na noite de quinta para sexta-feira, ocorreu um incidente doloroso na nossa paróquia. No âmbito da visita do Papa ao nosso país, o ‘pároco B’ recebeu um padre britânico, amigo de longa data, mas os dois homens tinham claramente laços mais estreitos”, referiu Eddy Marstboom, presidente do Conselho Paroquial de Heide, ao 7sur7.
De acordo com os primeiros exames, a vítima morreu devido ao consumo de “ecstasy e poppers”, drogas que o padre belga também tomou.
O religioso foi detido e está a ser processado por “tráfico de drogas que conduzem à morte”.
Apesar do choque, alguns paroquianos querem que o padre belga seja libertado. “Os padres têm muitas vezes uma vida solitária. Geralmente fecham-se em si próprios e, claro, também têm necessidades. É triste que ele [o padre belga] seja retratado de uma forma tão desfavorável”, referiu .
O caso continua a ser investigado. O padre belga deverá comparecer esta quinta-feira em tribunal.
Related Images:
PUBLICIDADE