O “Mira à Mesa”, decorre nos fins de semana de 21, 22 e 23 e 28, 29 e 30 de março, em 18 restaurantes aderentes e destaca-se pela conexão entre a gastronomia, a cultura e a identidade local.
No final da apresentação do evento gastronómico, na manhã desta sexta-feira, 7 de março, os convidados tiveram a oportunidade de degustar Sopa Gandaresa, um dos pratos que não pode faltar nesta iniciativa que celebra a gastronomia como Património Imaterial da Humanidade.
Elaborada com carnes previamente salgadas, feijão demolhado e cozido, couve, cenoura, batata, enchidos e massa, esta sopa tradicional promete deliciar os visitantes, preservando os saberes e sabores da região da Gândara.
PUBLICIDADE

A emblemática Sopa Gandaresa, rica em ingredientes e tradição, foi acompanhada por bom vinho e broa cozida no forno, elementos que realçaram ainda mais o seu sabor autêntico. Para completar o repasto, um prato igualmente típico da região: as Sardinhas na Telha.

Para finalizar, as sobremesas trouxeram um toque doce e requintado. O Visconde de Mira, uma iguaria local, e o Arroz Doce, clássico da doçaria portuguesa, encerraram a refeição com chave de ouro.

“Mira à Mesa” decorre nos fins de semana de 21, 22 e 23 e 28, 29 e 30 de março, e junta 18 restaurantes aderentes, que apresentam pratos típicos da região, confecionados com os sabores autênticos que fazem parte do património culinário local.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.