O produtor e DJ português Nigga Fox vai apresentar em Coimbra um espetáculo inédito na quinta-feira, no segundo momento do Festival menor, anunciou hoje a organização.
O festival que se dedica à música eletrónica divergente, programou mais uma noite que terá dois momentos no Teatro Académico Gil Vicente.
Primeiro, Nigga Fox toca ao vivo, a partir das 21:30, um espetáculo que começou a ser desenhado em 2020, durante a pandemia, com as pistas de dança encerradas.
PUBLICIDADE
O Festival menor, que tem curadoria de Alexandre Lemos, explica que “a cada nova aparição” de Nigga Fox, “a música é contagiada pelo lugar e toma formas inesperadas”.
Depois dos festivais Sonar de Barcelona, em 2021, e de Lisboa, em 2023, o DJ volta a palco na companhia de Márcio Matos, que assina um trabalho vídeo também a revelar em Coimbra, após residência criativa com Nigga Fox em Munique, na Alemanha, e em Londres, Inglaterra.
Depois, na mesma noite, o ‘foyer’ do Teatro Académico Gil Vicente recebe um ‘dj set’ de Caucenus, que estreia em Coimbra uma viagem de três horas por ritmos da eletrónica inspirada pela diáspora africana e no funk brasileiro, entre música de outros produtores e os seus próprios beats.
A edição deste ano do Festival menor arrancou em fevereiro com espetáculos de Tiago Sousa e Tashi Wada.
PUBLICIDADE