Vamos
Nevão com 100 metros na Covilhã. Uma doçura!
Câmara da Covilhã promove a partir de domingo, até 06 de janeiro, o Natal com Arte, que começa com a partilha de um bolo “nevão” com cem metros de comprimento no centro da cidade.
O momento, em parceria com pastelarias que confecionam o bolo típico e empresas do concelho, está marcado para as 15:00 e junta habitualmente muitos visitantes na Praça do Município, seguindo-se à abertura da Aldeia de Natal, do Mercadinho de Natal e de uma estrutura de grandes dimensões com um percurso circular em gelo.
Para a tarde de domingo está também previsto acender a iluminação de Natal, um concerto do Coro Misto da Beira Interior, a Chegada do Pai Natal e o Comboio Natal com Arte.
O programa contempla um conjunto de atividades para todas as idades, como oficinas, exposições, leitura de contos de Natal, vários espetáculos e concertos, o de maior destaque dia 05, às 21:30, no Teatro Municipal da Covilhã, com a Glenn Miller Orchestra, que apresenta “In the Christmas mood”.
Segundo a vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, o Natal com Arte, que se realiza desde 2017, “tem uma importância estratégica para o município a vários níveis”.
Em declarações à agência Lusa, a autarca destacou a forma como a iniciativa “proporciona a todos a possibilidade de viverem o espírito natalício desta quadra em conjunto com a comunidade e na cidade, além de reforçar a identidade cultural da Covilhã e valorizar as suas tradições, ao mesmo tempo que promove a criatividade, a união e a solidariedade entre a comunidade”.
Regina Gouveia sublinhou ainda o papel do Natal com Arte “na dinamização económica da cidade, em particular do centro histórico, ao atrair visitantes e fomentar o comércio”.
“Os visitantes podem esperar um conjunto de atividades muito variadas, dirigidas às diferentes faixas etárias, e que vão permitir às famílias viverem e partilharem momentos únicos, seja no Mercadinho de Natal, seja numa volta no carrossel ou na pista de gelo”, acrescentou a vereadora.
O programa contempla uma vertente solidária, através da ação “Arte de dar e receber”, em que as pessoas são convidadas a trocarem alimentos em troca de uma árvore de Natal, ou os “Brinquedos que brincam mais”, que incentiva a doação de brinquedos.
A iniciativa tem um orçamento global de 125 mil euros.
Related Images:
PUBLICIDADE