Coimbra
Nesta caminhada há tempo para “um petisco e um copo” numa tasca típica de Coimbra
Estão de regresso as caminhadas na Coimbra Património da Humanidade. Uma iniciativa da Duarte Company que dura 5 horas e já tem duas datas preenchidas. Agora, já só há vagas para o dia 10 de fevereiro.
Depois de ter esgotado as caminhadas prevista para 27 de janeiro e 3 de fevereiro, o geógrafo Hugo Duarte marcou para o dia 10 de fevereiro a 3.ª Caminhada Urbana Coimbra. Com início marcado para as 10:00, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, os participantes terão oportunidade de conhecer algumas das histórias que envolvem futricas, salatinas e estudantes.
PUBLICIDADE
“Vamos conhecer as estórias da história, as artes e ofícios e os lugares da memória. Vamos estar à conversa entre pratos e azulejos sobre as faianças de Coimbra com o artesão Carlos Tomás”, refere o responsável.
Neste passeio, será ainda possível “ler as paisagens urbanas, os diferentes estilos arquitetónicos e forma de ver o mundo subjacente”. Um dos locais escolhidos é a Casa da Nau, “onde se encontra a Real República Prá-Kys-Tão”.
E porque este tipo de iniciativas provocam sempre alguma fome, os participantes terão oportunidade de “parar para um petisco e um copo numa das tascas mais emblemáticas de Coimbra”. “Será uma manhã a caminhar e a viver a cultura urbana de Coimbra do passado e do presente”, garante.
As inscrições têm um custo de 10 euros e as reservas podem ser feitas através do mail duarte.company@gmail.com. As informações são prestadas através do telemóvel 967 723 720. A Duarte Company recomenda a que os participantes levem uma barrita energética e água.
Related Images:
PUBLICIDADE