Vamos
“Natureza Morta. Arte Viva” para ver no Castelo de Montemor-o-Velho
A Capela de Santo António, localizada na envolvente sul do Castelo de Montemor-o-Velho, acolhe a partir desta quarta-feira 1 de maio a exposição “Natureza Morta. Arte Viva”. A mostra é inaugurada às 17:00 e conta com criações de pintura, escultura e cerâmica.
António Pizarro, Diana Tudela, João Girão, Joana Sampaio e Talita Barbosa são os autores presentes em nome do projeto Coletiva EcoDesign. A proposta contempla ainda a realização de oficinas criativas, nas quais o público pode influenciar a criação de uma peça e contactar com os artistas.
A primeira oficina criativa decorre esta quinta-feira, 2 de maio, das 11:00 às 12:00 e das 18:00 às 19:00, repetindo-se nos dias 3 e 4 de maio. Nestas oficinas, estão previstos novos momentos de arte colaborativa que prometem proporcionar uma experiência imersiva e multissensorial única.
Diana Tudela é formada em pintura decorativa e restauro. Os seus trabalhos mostram a profunda paixão pela materialização de tudo o que é natural e ancestral.
Talita Barbosa é uma pintora luso-brasileira formada em Artes Plásticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em São Paulo. Com um estilo inspirado na pop art e revistas de banda desenhada, a artista produz pinturas com tinta acrílica em canvas 3D.
António Pizarro é natural de Coimbra e vive em Chaves. Licenciado em Artes Plásticas – Pintura, é discípulo de Nadir Afonso. Participou desde 1979 em cerca de 70 exposições individuais e coletivas, destacando-se as presenças na Bienal de Cerveira e Europália na Bélgica.
Joana Sampaio é licenciada em arquitectura pela Faculdade de Arquitectura e apresenta um percurso profissional como arquitecta com mais de 15 anos. Considera-se como uma criativa que une diversas influências estéticas e estilos para criar espaços artísticos memoráveis.
João Girão é um conservador e restaurador de obras de arte, com formação científica e experiência ao longo de 25 anos. No seu ateliê, desenvolve as técnicas manuais e recria uma natureza morta em arte viva.
A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de junho de terça-feira a domingo entre as 10:00 e as 18:00.
Related Images:
PUBLICIDADE