Foi hoje inaugurada oficialmente a quarta edição do “Castelo Mágico” de Montemor-o-Velho marcando o regresso dos visitantes ao monumento medieval transformado em parque temático de Natal.
O regresso da magia de Natal ao Castelo de Montemor-o-Velho “nestes tempos difíceis” dá ainda mais significado ao evento considerou hoje o presidente da Câmara Municipal na inauguração.
Emílio Torrão afirmou que, perante tantos meses de regras e restrições, necessárias para manter a segurança, se tornou ainda mais evidente a necessidade de organizar momentos de descontração e lazer para as crianças e para as famílias. O autarca destacou que também os visitantes seniores têm mostrado muitos momentos de animação, como foi o caso de um grupo que logo no primeiro dia se divertiu no carrossel “tal como as crianças, ou ainda mais”.
PUBLICIDADE
A edição de 2021 tem 21 dias de Castelo Mágico e propõe atividades e diversões como uma pista de patinagem no gelo, contos encenados, insufláveis, passeios com animais, comboio mágico, uma via de slide nas muralhas do castelo ou animação de rua permanente, entre outras iniciativas.
O programa conta ainda com o ‘hemispherium’, um planetário insuflável onde vão ser exibidos filmes sobre astronomia e ciência no geral, da responsabilidade do Exploratório – Centro de Ciencia Viva de Coimbra. A capela do Castelo de Montemor-o-Velho vai estar uma exposição sobre Leonardo da Vinci.
O “Castelo Mágico” volta, na edição de 2021, a ser um EcoEvento, confirmando o compromisso de redução do impacto ambiental e promovendo a gestão adequada dos resíduos.
Os bilhetes, com preços dos 3 aos 5 euros, estão à venda na Blueticket, nos locais habituais, no comércio local autorizado, e ainda nas bilheteiras físicas do evento, no entanto, o município apela à compra o bilhete ‘online’, de modo a evitar a concentração de pessoas.
Em parceria com a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, mediante a apresentação de um bilhete do “Penela Presépio”, o ingresso no “Castelo Mágico” passa a custar três euros.
No evento os visitantes com mais de 10 anos têm de usar máscara. Os adultos devem apresentar o certificado de vacinação completa ou um teste negativo à covid-19.
PUBLICIDADE