O Festival Gastronómico de Cabrito e Borrego insere-se nas comemorações da Semana Santa.
O cabrito e o borrego são iguarias tipicamente associadas à gastronomia do tempo pascal, mas são também uma forma de promover a produção local desta carne que é criada nas pastagens serranas, garantindo a melhor qualidade e um produto com características únicas.
Para tal, o município de Porto de Mós vai promover entre os dias 5 e 20 de abril mais uma edição do Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego das Serras de Aires e dos Candeeiros.
PUBLICIDADE
Esta iguaria pode ser degustada em 11 restaurantes locais e tem um duplo objetivo: “para além de perpetuar tradições culinárias, o festival é também uma forma de incentivar o consumo de carne de elevada qualidade, criada nas pastagens serranas do concelho, assegurando um produto autêntico e com características únicas”.
Para os restaurantes aderentes, esta é uma oportunidade única de darem destaque a um produto regional de excelência, reforçando a dinamização da restauração local e contribuindo para o desenvolvimento económico do setor.
A diversidade de confeções e o saber-fazer dos chefes locais prometem proporcionar experiências gastronómicas únicas a todos os visitantes.
PUBLICIDADE