A ideia de ficar sem jantar para perder peso pode parecer tentadora, mas embora a prática de saltar o jantar resulte numa redução calórica, não jantar não garante a perda de peso.
Para que ocorra o processo de emagrecimento terá que se promover um défice de calorias face à quantidade de energia que é consumida versus a energia que é gasta. Neste sentido, a ingestão energética diária total será mais importante do que o número de refeições realizadas diariamente, lê-se na Men’s Health.
PUBLICIDADE
O facto de se saltarem refeições e não ter um padrão regular das mesmas pode impactar negativamente o apetite, uma vez que a tendência será, mais facilmente, ingerir uma maior quantidade de comida (mais calorias) na refeição seguinte, pelo facto de já existir uma maior sensação de fome.
“Tal também pode tornar-nos mais suscetíveis a ceder a impulsos alimentares. Desta forma, estabelecer um padrão regular de refeições equilibradas ao longo do dia, com uma quantidade de proteína e fibra adequada, permitirá um melhor controlo do apetite e será mais interessante em contexto de emagrecimento”, pode ler-se.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE