Primeira Página

Não há campa para esta mulher em Pombal: Família desesperada por último desejo

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 14-02-2025

Imagem: Câmara Municipal de Pombal

A família de Piedade Ferreira Sebastião, que faleceu no hospital de Leiria na segunda-feira passada, está em desacordo com a junta de freguesia de Pelariga, em Pombal, devido à recusa na venda de uma campa no cemitério local.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O regulamento atual impede a aquisição de espaços para sepultamento por pessoas que não residem na freguesia, o que está a dificultar o cumprimento do último desejo da falecida, que queria ser sepultada na sua terra natal.

Segundo o Correio da Manhã, o corpo da mulher de 85 anos foi colocado temporariamente numa gaveta no cemitério , enquanto a família aguarda uma solução definitiva.

Embora os familiares da falecida, como os pais, irmã e cunhada, já estejam sepultados naquele cemitério, as campas não podem ser reutilizadas, pois já receberam outros sepultamentos nos últimos três anos.

Jorge Silva, um dos familiares, manifestou, ao jornal, o descontentamento com a situação e acusa a junta de freguesia de má vontade, afirmando que a entidade tem uma obrigação moral de resolver o problema em vez de criar obstáculos.

No entanto, o autarca Nélson Pereira defendeu a alteração recente ao regulamento, explicando que a restrição se deve à falta de espaço no cemitério e que a prioridade para aquisição de campas deve ser dada aos residentes da freguesia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE