Cidade
Não há Café Cartola
A Câmara Municipal de Coimbra foi rigorosamente pontual a tomar posse administrativa do espaço onde funcionou o Café Cartola. Notícias de Coimbra estava lá.
Eram exactamente 6.30, quando Celso Marques – Comandante da Polícia Municipal de Coimbra, Nuno Mateus – Chefe de Gabinete do presidente do município e Ana Malho – Directora de Recursos Humanos da autarquia, acompanhados por uma dezena de agentes da Polícia Municipal e de outros funcionários da CMC, chegaram à Praça da República.
Os representantes do município de Coimbra foram recebidos por João Catarino, gerente da GoodVibes, a empresa a quem foi concedida a exploração do espaço de cafetaria, que de resto, fez questão de dar a cara perante todos, incluindo funcionários e um representante do sindicato.
Na sequência de informações contraditórias emanadas pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, Ana Malho esclareceu João Catarino sobre o processo em curso, tendo o empresário constatado que nesta fase não podia evitar o encerramento do Cartola.
A acção de inventário e fiscalização decorreu de forma harmoniosa, com grande urbanidade, tendo mesmo contado com a colaboração dos funcionários do Cartola, que ajudaram nas arrumações.
Duas horas depois dos servidores do município terem chegado ao local, foi efectuada a mudança de fechaduras,tendo ficado concluído o processo da tomada de posse administrativa do espaço municipal, que incluiu o armazenamento do mobiliário da esplanada no interior do café.
A partir de agora, o estabelecimento volta para a alçada do município, mas a disputa judicial continua, pois ambas as partes entendem que devem fazer valer os seus direitos.
Veja + imagens em NOTÍCIAS DE COIMBRA
Related Images:
PUBLICIDADE