Vamos

Não devia deixar o cabelo secar ao natural! Saiba porquê

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 anos atrás em 21-06-2023

Há quem prefira deixar o cabelo a secar naturalmente, outros podem optar pelo secador, no entanto, por vezes é a opção a tomar por falta de tempo, por exemplo.

PUBLICIDADE

publicidade

Porém, será o mais indicado? O calor libertado pelo secador foi sempre considerado uma agressão dispensável aos nossos cabelos. Os conselhos são, regra geral, que sempre que possível deixemos o nosso cabelo secar ao ar livre. No entanto, segundo o especialista Tim Moore da GHD, deixar o cabelo molhado durante muito tempo é prejudicial uma vez que os folículos vão ficar débeis e deteriorados.

PUBLICIDADE

“Um estudo coreano já tinha vindo afirmar o mesmo. Embora o uso de secadores ou ferros cause mais danos à superfície (cutícula) do que a secagem natural, usá-la a 15 centímetros de distância e em movimento contínuo causa menos prejuízos em geral. O importante é resistir ás altas temperaturas e secar o cabelo a frio”, lê-se num artigo da Impala.

Se recorrer ao secador, use na temperatura mais baixa e mantenha uma distância adequada do couro cabeludo para um menor dano térmico possível, explica Camila Saab, médica especialista em dermatologia e medicina do Envelhecimento Saudável.

Pois, ao estar húmido, e de acordo com Tim Morre, o cabelo perde toda a sua resistência e força, acabando por ser mais propenso a fraturas. Assim, quem lava o cabelo à noite deve tirar o excesso de água com a toalha, nunca esfregando.

Em contacto com a almofada, o cabelo molhado vai partir-se muito facilmente. Além disso, favorece o surgimento de fungos e bactérias, responsáveis por descamações e quedas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE