Saúde
Não devia aproveitar o protetor solar do ano passado. Descubra a razão
Se pensa que vai poupar ao não desperdiçar o protetor solar que sobrou do ano passado saiba que pode não ser uma prática assim tão boa.
Antes de começar a aplicar no corpo verifique o prazo de validade, segundo explicou Joyce Park, dermatologista, fundadora da marca Skin Refinery ao Huffpost.
PUBLICIDADE
“Os ingredientes dos protetores solares decompõem-se ao longo do tempo, pelo que, após o prazo de validade, não sabemos realmente qual a eficácia desse protetor solar na proteção da pele contra os raios ultravioletas”, lê-se num artigo do Notícias ao Minuto. Assim torna-se inútil porque não protege a pele contra escaldões e de cancros na pele.
O aviso é válido para quem usa protetores químicos e minerais. “Os filtros utilizados nos protetores solares químicos (como a avobenzona e o octinoxato) tendem a oxidar-se e a perder eficácia ao longo do tempo”, acrescenta Shasa Hu, outra dermatologista.
Para além disto, indivíduos com a pele mais sensível, estão em risco de alergias e irritação, ao utilizar um protetor fora da validade.
Related Images:
PUBLICIDADE