Região
“Não dá para acreditar, a segunda cabrinha está a morrer neste momento” em São João do Campo
Graça Ferreira nem quer acreditar no que lhe está a acontecer, em quinze dias perdeu “duas cabrinhas”, contou em lágrimas ao NDC, na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro.
“Não dá para acreditar, a segunda cabrinha está a morrer neste momento, não é normal”. disse ao telefone, sublinhando: “É um sofrimento, eram a minha companhia”.
A perda de animais é sempre uma situação dolorosa para qualquer criador, especialmente quando ocorre de forma inesperada e rápida.
No caso desta mulher que reside em São João do Campo, Coimbra, esta situação é ainda mais angustiante, pois essas cabras estavam sob os seus cuidados há cinco anos e em 15 dias acabam por morrer.
“A primeira cabra morreu há quinze dias, e a segunda, infelizmente, também está gravemente doente, com a possibilidade de vir a falecer ainda hoje”, relata.
Segundo a dona, as “chibitas”começaram a definhar, apesar de terem sido devidamente desparasitadas e medicadas pelo veterinário, o que torna a situação ainda mais misteriosa e inexplicável.
Esta situação está a afetar profundamente a mulher, que não consegue compreender o que aconteceu. Perder dois animais tão estimados em tão pouco tempo é, sem dúvida, uma experiência muito difícil.
Recordamos que a doença da língua azul já matou várias ovelhas em Portugal.
Related Images:
PUBLICIDADE