Crimes
Música e velório na origem de tiroteio
Três pessoas ficaram hoje com ferimentos ligeiros após disparos de armas de fogo que ocorreram no bairro das Alagoas, na Régua, e que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ), disse fonte da GNR.
Fonte do comando territorial de Vila Real da GNR disse à agência Lusa que, pelas 18:00, foi comunicado a esta força de segurança que estariam a ocorrer disparos de armas de fogo no local, também conhecido como bairro Verde.
Quando as patrulhas chegaram ao bairro encontraram três pessoas com ferimentos ligeiros que aparentavam ser de armas de fogo, designadamente um homem de 82 anos e uma mulher de 60 anos, que foram transportados para o Hospital de Vila Real.
A terceira vítima, um homem de 58 anos, não quis ser transportada à unidade hospitalar.
A GNR disse que a prioridade das patrulhas, à chegada ao bairro, foi repor a ordem pública, isolar o local e apoiar os bombeiros no socorro às vítimas.
A investigação está agora, acrescentou a mesma fonte, a cargo da Polícia Judiciária de Vila Real que já se encontra no local a recolher indícios.
A GNR enviou para a Régua também patrulhas dos postos de Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião, bem como elementos do destacamento de intervenção.
Segundo o Correio da Manhã, na origem desta ocorrência terá estado música e um velório. “Na comunidade cigana a música é proibida nos velórios”, contudo, “um individuo em prisão domiciliária colocou música”. O homem disparou a partir da janela.
A confusão instalou-se e surge o tiroteio.
Related Images:
PUBLICIDADE