Economia
Município tenta “despachar” bancas e lojas do Mercado de Coimbra
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai votar na reunião de segunda-feira, dia 18 de março, a proposta de um novo procedimento de concurso de atribuição de locais de venda, por hasta pública, no Mercado Municipal D. Pedro V, bem como dos valores base de licitação.
A CM de Coimbra vai avançar com uma nova hasta pública para atribuição de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V, depois de ter lançado duas em 2022 e outras duas em 2023, alturas em que não conseguiu interessados para uma boa parte dos espaços livres.
Em licitação vão estar 36 espaços de venda: sete lojas e 29 bancas (para peixe fresco e produtos hortícolas). Os lanços não poderão ser inferiores a 50€ para as lojas interiores e 25€ para as bancas. A maioria das concessões tem um prazo de quatro anos, sendo seis anos o máximo previsto.
As sete lojas disponíveis destinam-se a vários ramos de atividade, designadamente, talho, mercearia, garrafeira, padaria, pastelaria e afins, laticínios e derivados, diversos alimentar e não alimentar, pescado congelado e transformado, snack-bar/restauração, entre outros.
Das bancas em licitação, 18 são para venda de produtos hortícolas e 11 para comercialização de peixe fresco.
A realização de hastas públicas resultou na concessão de 42 lojas (21 em 2022 e 21 em 2023) e 13 bancas (11 em 2022 e duas em 2023).
Na hasta pública, cada pessoa singular ou coletiva pode arrematar até ao máximo de duas concessões de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V, contando para esse efeito as concessões que já detenham no mesmo espaço.
O único ato público para a licitação das 36 concessões vai realizar-se, previsivelmente, no próximo dia 10 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Related Images:
PUBLICIDADE