Coimbra

Município de Miranda do Corvo reúne com encarregados de educação

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-09-2018

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo inicia esta semana as reuniões com os encarregados de educação dos alunos do pré-escolar no concelho. O objetivo é dar a conhecer as medidas de apoio do município para o presente ano letivo.

Nos encontros com os pais, a autarquia irá anunciar o prolongamento do horário das atividades de apoio à família, que passará a funcionar, na grande maioria dos locais, entre as 07h00 e as 19h30 durante o período letivo.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, a grande novidade é a disponibilização do serviço nas interrupções letivas de Natal, Carnaval e Páscoa e durante os meses de julho e agosto.

Nestes meses de Verão o prolongamento de horário será centralizado em dois estabelecimentos de ensino: Escola EB 2,3 com JI Ferrer Correia e JI Miranda do Corvo. Para os alunos das outras escolas que quiserem usufruir deste apoio, a câmara garante transporte gratuito.

As famílias com escalão 1 estarão isentas do pagamento deste apoio. No escalão 2, o custo mensal é de 5 euros, subindo para 16, 25, 34 e 40 euros para os escalões 3, 4, 5 e 6, respetivamente. Estes valores são fixos, independentemente do tempo de permanência, recordando-se ainda que estão previstos descontos de 25 por cento para as famílias numerosas do concelho.

Para garantir a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, e desta forma contribuir para o sucesso escolar, a câmara de Miranda do Corvo volta a apoiar as famílias dos alunos do 1.º ciclo.

Para além do apoio já prestado pelo Estado – oferta dos manuais escolares -, o município irá entregar as fichas de atividades a todos os estudantes. As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) serão, também, asseguradas pela autarquia através da contratação de docentes para ministrar as aulas previstas pelo Ministério da Educação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE