Primeira Página
Município da Pampilhosa da Serra apoia empresas com 73 mil euros
Através do Fundo de Emergência Empresarial (FEE) criado pela Câmara Municipal, presidida por José Brito, serão apoiadas 52 empresas com quantias que variam “entre os mil e os dois mil euros (…), dependendo do número de postos de trabalho”.
Na quinta-feira, foram assinados os contratos relativos ao FEE, mecanismo criado “na sequência do atual contexto pandémico, destinado a apoiar o tecido empresarial do concelho”, informa em comunicado a autarquia, no distrito de Coimbra.
“O mecanismo foi criado dentro daquilo que a lei permite, sendo validado por um regulamento rigoroso”, adianta a nota, que cita parcialmente a intervenção de José Brito na cerimónia com as empresas contempladas.
PUBLICIDADE
O autarca considerou “urgente e da mais elementar justiça tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pela pandemia”, apoiando a reabertura dos estabelecimentos e a manutenção dos empregos, que “são os principais objetivos do Fundo de Emergência Municipal, cujo impacto será avaliado oportunamente”.
Related Images:
PUBLICIDADE