Coimbra
Mortágua quer atrair mais visitantes
O município de Mortágua celebrou protocolos de apoio financeiro com Associações e Instituições do concelho.
Os protocolos assinados, 16 ao todo, destinam-se na sua grande maioria a apoiar a execução de obras de conservação/beneficiação e melhoramentos nos edifícios-sedes das Associações/Instituições. No seu conjunto, estes protocolos representam apoios financeiros no montante de 97.200 euros.
Além destes protocolos, o Município atribuiu subsídios a outras Associações, nomeadamente para apoio ao desenvolvimento de atividades. Estes subsídios, no entanto, por terem um montante não superior a mil euros, não são objeto de protocolo, nos termos do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Entidades Terceiras.
Antes da assinatura dos protocolos, o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, formulou votos de que 2017 seja um ano com as melhores realizações possíveis para as Associações e Instituições do concelho. Deixou ainda palavras de incentivo e ânimo aos dirigentes, no sentido de darem uso e vida aos espaços associativos, dinamizando as comunidades onde estão inseridos.
Aproveitou ainda para informar que o Município, em colaboração com as Associações Locais, pretende dinamizar alguns trilhos, promovendo o turismo nas vertentes Natureza e Património. Segundo Júlio Norte, o concelho possui hoje um leque de oferta turística mais diversificado, desde a Albufeira da Aguieira, as Quedas de Água das Paredes, o Espaço Museológico da Marmeleira, o Parque Temático de Vale de Mouro, mas enfatizou a necessidade de se imprimir uma dinâmica diferente em termos de divulgação e promoção, com o objetivo de atrair mais visitantes.
Referiu ainda os projetos a lançar relacionados com a influência da 3ª Invasão Napoleónica no concelho, destacando-se a criação de um Centro Interpretativo das Invasões. Mortágua teve um papel central na denominada “Batalha do Buçaco”, travada em 1810.
Related Images:
PUBLICIDADE