Cidade
Mundus e Fundos
No sábado, voluntários da Associação Mundus e elementos da FANFarra Académica reuniram-se na baixa de Coimbra com o objetivo de recolherem donativos.
PUBLICIDADE
A Associação Mundus, já com projetos no terreno, procura agora a sua legalização. A iniciativa conjunta contou com muita animação protagonizada pela FAN-Farra Académica que animou os que passeavam pelas principais artérias com as suas músicas.
João Figueiredo, presidente da FAN-Farra Académica, reforçou a vontade que os elementos demonstraram em participar nesta arruada devido ao seu cariz solidário que foi aliado àquilo que os elementos mais gostam de fazer: divertir o público.
Já o Presidente da Associação Mundus, Diogo Ferreira, refere que “este tipo de iniciativas em cooperação com organizações e grupos juvenis são um dos pilares fundadores da associação. Acredita que “este é um modelo de sensibilização social e promoção da atividade praticada pelo voluntariado essencial para uma sociedade mais justa e inclusa”.
O principal projeto social da Mundus é o “Geração Esquecida” que visa o apoio, prestação de serviços e cuidados gratuitos a idosos em situação de risco e isolamento. Estão já previstas mais iniciativas que impulsionaram o projeto e a Associação Mundus
Related Images:
PUBLICIDADE